3 cuidados que você deve ter ao escolher o conceito aberto

O termo conceito aberto tem ganhado cada vez mais destaque nos novos projetos. Na prática, são ambientes sem paredes para dividir os cômodos, inspirados diretamente pelos lofts da década de 1960 e 1970 em Nova York, quando edifícios industriais começaram a ser transformados em moradias.

 

Está pensando em construir com conceito aberto? Veja os pontos de atenção que separamos.

 

Sustentação

 

O principal objetivo dessa integração é ganhar mais área útil, trazendo uma sensação maior de amplitude. Geralmente, esse tipo de projeto está mais aliado às propostas modernas de arquitetura. Entretanto, como não há paredes internas, as vigas de sustentação precisam ser reforçadas.

 

Tubulação e fiação

 

Seguindo a lógica de que não há paredes internas, todo o projeto de encanamento e fiação tem que ser estudado e monitorado. Não é qualquer parede externa ou piso que pode receber canos e a rede elétrica. Por isso, tenha a certeza que profissionais capacitados estarão presentes durante toda a obra.

 

Circulação

 

Uma das vantagens do conceito aberto é o ganho de amplitude, mas que pode ser comprometido caso você tenha móveis desproporcionais para o ambiente. O recomendável é que você planeje, no mínimo, 70 cm livres para poder circular adequadamente. Por isso que o conceito, normalmente, vem acompanhado pelo minimalismo.

 

No Spadra 1871, você personaliza o lar do seu jeito. Disponibilizamos projetos a partir de 500m² privativos, criados por arquitetos renomados, podendo ser adequados ao seu estilo e necessidades.

 

Conheça o empreendimento e encontre o estilo de vida que sempre sonhou.