5 dicas para ser mais sustentável em casa

Ao contrário do que muitos pensam, ter atitudes sustentáveis e contribuir para a restauração e preservação do planeta terra pode ser uma tarefa fácil se realizada pouco a pouco diariamente. 

Além de mudar comportamentos e hábitos pessoais, optar por viver uma vida pode contribuir até mesmo com a diminuição dos gastos e a criação de um ambiente mais saudável em família.

Mas afinal, como ser mais sustentável em casa? Atualmente existem diversas formas de tornar seu lar um local mais sustentável e contribuir para a melhora do planeta Terra. Para te ajudar nessa missão, trouxemos 5 dicas que vão te ajudar a contribuir para a preservação do meio ambiente, confira. 

 

1. Opte por eletrodomésticos que economizam energia e água

Hoje em dia existem diversas marcas de eletrodomésticos que já desenvolvem seus produtos com o objetivo de economizar água e energia. Ao comprar um novo eletrodoméstico para sua casa, prefira os da classe energética A ++ ou A+++, que podem diminuir em até 70% o consumo de energia elétrica em comparação com os de classe A. 

 

2. Aprenda a otimizar o uso da máquina de lavar roupa e louças

A clássica dica de acumular peças para fazer uma lavagem mais econômica é mais válida do que nunca. Ao invés de optar por uma lavagem com 3 peças, por exemplo, espere até que tenha mais peças da mesma categoria para fazer uma lavagem mais econômica. 

A mesma dica pode ser utilizada para a máquina de lavar louças. Esse eletrodoméstico já é muito recomendado pela sua tendência de economizar mais água em comparação com a lavagem tradicional e, quando realizada uma lavagem com a máquina cheia, no fim do mês esse hábito pode te ajudar a economizar até 400 litros de água.

 

3. Nunca deixe de reciclar 

Grande maioria dos produtos que utilizamos no nosso dia a dia podem ser reciclados e reutilizados. Na hora de reciclar é importante lembrar da separação correta de cada coisa. Quando a reciclagem é realizada corretamente, você também contribui para a redução de lixos nos aterros sanitários. 


4. Adquira uma composteira 

Além dos lixos comuns que podem ser reciclados e reutilizados, quando adquirido uma composteira, os lixos orgânicos também podem ser aproveitados. A composteira é a grande responsável por transformar os restos dos alimentos em adubo para enriquecer o solo das plantas. Na composteira você pode descartar o lixo orgânico como restos e cascas de frutas, legumes, saquinhos de chá, pó de café e muito mais.


5. Tenha plantas em casa 

Além de deixar a casa mais aconchegante, alegre e ajudarem na decoração, as plantas são capazes de purificar o ar e filtrar as toxinas presentes nele, reduzindo a poluição do ambiente e também trazer um aroma mais agradável para dentro de casa

Ter plantas em casa pode também estimular a criatividade e a produtividade, graças à redução de estresse e ansiedade que as plantas proporcionam às pessoas. 

Todas essas dicas podem ser aplicadas na sua próxima casa no Rivelare Barigui e no Sprada 1871. Quer saber mais sobre nossos novos lançamentos? Entre em contato com nossa equipe!