Se você é um pet lover e pretende se mudar para um apartamento, mas acha que isso é uma missão impossível, não se desespere. Selecionamos 6 dicas que vão ajudar a tornar essa transição mais tranquila:
Garanta a segurança do seu pet
Cães e gatos adoram aproveitar a iluminação natural das janelas para aquecer os pelos e tirar um cochilo. Para manter a segurança de seu animalzinho em lugares altos e garantir que não aconteçam acidentes, instale redes de proteção nas janelas.
Crie uma rotina de exercícios para o pet
Animais que ficam o dia todo dentro de casa tendem a ficar mais irritados e menos saudáveis. Para prevenir essas situações, crie uma rotina de atividades para o seu pet, se possível indo além dos passeios diários e incluindo visitas mais longas a parques, praças e outros locais onde o cão possa correr e gastar a energia.
Reserve um espaço para o animal
Mesmo os animaizinhos precisam de um cantinho para chamar de seu, por isso reserve um espaço específico com brinquedos e uma caminha, assim como potes de comida e acessórios, dessa maneira ele entenderá qual espaço lhe pertence e com o tempo se sentirá mais à vontade.
Cuidados com a alimentação
Viver em apartamento incentiva um convívio mais próximo entre o dono e o pet, tornando comum que o dono dê pedaços de alimentos para o pet. No entanto, esse não é um bom hábito, pois o sistema digestivo dos animais é bem diferente do nosso. Prefira sempre dar rações e petiscos produzidas para os bichinhos.
Acostume-o a ficar sozinho
Pode parecer cruel, mas deixar seu animal sozinho em casa durante algumas horas, desde filhote, será bom para ele. Os cães e gatos acabam se acostumando com a ausência dos donos e se adaptando a essa situação, isso é importante para torná-los mais independentes e dar a você a liberdade de sair para trabalhar sem culpa.
O Residencial Lugano, localizado no coração do Água Verde, é 100% petfriendly! Clique aqui e conheça todas as vantagens de morar no Lugano.