Pisograma: tudo o que você precisa saber

A ideia de se ter um piso alternativo que mantenha o visual sempre intacto nas partes externas às vezes pode passar a impressão de ser trabalhoso ou nem tão ecológico. Com o pisograma, ou concregrama, essa ideia se torna possível e ajustável para os mais diferentes tipos de estilos de decoração.

O pisograma é, basicamente, uma estrutura de concreto vazada que permite tanto o plantio de grama em certas partes para decoração quanto partes fechadas em concreto. É a opção ideal para criar ambientes externos (ou jardins de inverno) com ar mais natural e moderno.

O grande ponto positivo desse piso é manter com muito mais facilidade o frescor da grama, mesmo em lugares com bastante circulação de pessoas e veículos. Exatamente por isso, é bastante utilizada em garagens, praças e parques, jardins, etc.

Outras vantagens que valem a pena serem destacadas são:

Fácil instalação e manutenção

O principal passo para a instalação é assentar o terreno. Feito isso, é só colocar o pisograma e plantar a grama em si nas partes vazadas. E, para a manutenção, a única coisa necessária é aparar regularmente a grama.

Alta permeabilidade e resistência

Por ser de concreto, o pisograma é extremamente resistente e, consequentemente, possui grande durabilidade. Suporta com facilidade o peso de veículos sem deixar rachaduras e quebras.

Além disso, o pisograma apresenta alta permeabilidade, ajudando o escoamento da água.

 

 

Diferencial paisagístico e variedade nos modelos

Quando falamos sobre pisograma, por mais que o conceito seja o mesmo em todos, os formatos podem variar drasticamente – característica ótima para o paisagismo. Assim, ele se adequa a qualquer projeto e consegue passar diferentes impressões.

E, ao se tratar de projetos arquitetônicos únicos, os empreendimentos da Grantec são o seu investimento perfeito. Agende uma visita e conheça a casa dos seus sonhos.