Como deixar sua casa mais aconchegante no inverno: 3 dicas que valem ouro

A chegada do inverno não precisa ser sinônimo de uma decoração “fria”. Com os objetos certos, é possível trazer conforto e vivacidade mesmo com as temperaturas mais amenas e transformar os ambientes em lugares acolhedores e quentinhos. 

Quer saber como? Confira essas 3 dicas que trouxemos para você!

 

 

 

1) Cobertores e mantas com as mais variadas texturas

Pode parecer uma associação bem básica frio+cobertores, mas muitas vezes deixamos de explorar essas peças em outros cômodos sem ser o quarto. 

Colocar mantas felpudas (como as com pelo de pelúcia) nos sofás, poltronas, cadeiras e outros móveis também ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante – ainda mais se tiver uma lareira próxima! Outra opção bastante estilosa é o tricot gigante.

2) Traga velas ou cores quentes

Ainda que não deixem o ambiente de fato mais quente, as velas dão um charme quando se trata de decoração de inverno. Elas combinam muito bem com o estilo nórdico/escandinavo e também trazem a sensação de aconchego.

Mas, caso você tenha medo de utilizar velas por ter crianças ou pets em casa, escolher objetos de tons quentes pode ser um bom substituto. Essas cores mais intensas dão profundidade e mais complexidade à decoração.

3) Ainda sobre cores: se for para ficar nos tons neutros, então ouse!

A paleta de cores pode continuar neutra, mas será preciso um olhar mais atento aos detalhes para a composição do ambiente. Explorar plantas do tipo trepadeira dentro de casa é um ótimo começo, ou, como já mencionamos, instalar uma lareira pode fazer toda diferença.

E, com a chegada do frio, queremos ficar mais juntos, não é mesmo? O condomínio Sprada 1871 Residence sabe da importância de áreas para trocas e conversas, assim como de manter a privacidade e segurança de você e sua família.

Tome um vinho junto à lareira com seus amigos, aproveite todos os ambientes do condomínio Sprada e conecte-se com a vida. More em uma casa de tirar o fôlego, com muito espaço e áreas compartilhadas desenhadas pelo arquiteto renomado Jayme Bernardo.