CONCEITO URBAN JUNGLE: NOVOS ARES

Urban jungle

Além de ser belo, trazer plantas para dentro de casa permite o frescor de novos ares – figurativa e literalmente. Uma tendência recente na decoração repagina e põe ordem em ambientes que mesclam a beleza dos espaços únicos e urbanos com o frescor da natureza sem sair de casa.

Nessa nova modelagem de espaços, brilham plantas de todo tipo e para todo ambiente. Com menos sol, entra a querida samambaia. No escritório, cactos e suculentas trazem um ar discreto sem perder o charme. Na sala, a Espada de São Jorge e a Costela de Adão contrastam de forma exímia com o metal e a madeira. Para quem gosta de plantas, o conceito Urban Jungle transforma seus espaços em verdadeiras florestas. E as regras e limites vão apenas da vontade de quem decora — faça como gostar!

Para quem quer aumentar o número de plantas em casa mas não quer, necessariamente, voltar para a selva, a arquitetura e decoração modernas também permitem outras opções: desde pequenos vasos de begônia ou antúria, que são plantas fáceis de cuidar; até o conceito de Jardim de Inverno: um pequeno jardim dentro de casa com largas entradas de luz, como um espaço zen.

Os cuidados com a fauna seguem os mesmos: manter o solo úmido (na frequência em que a planta o absorve), com a luz necessária (cada espécie tem sua própria característica), e num vaso adequado.

A melhor parte do Urban Jungle é a sua personalização — assim como os empreendimentos da Grantec. Espaços planejados, contemporâneos e harmônicos, perfeitos para você.