Expressões como, “menos é mais”, “mais qualidade e menos quantidade” e, “escolha bem, compre menos” são cada vez mais comuns no nosso dia a dia.
Tais expressões estão diretamente ligadas ao estilo minimalista de viver.
O movimento que ganha cada vez mais adeptos tem como princípio, eliminar excessos, sejam eles roupas, objetos, móveis, atividades ou qualquer outra coisa que não seja essencial para viver.
Estudos citam que o termo foi inicialmente utilizado no séc XX por movimentos culturais e artísticos que tinham como premissa a utilização de poucos elementos em suas formas de expressão.
Sinônimo de luxo e bom gosto, na arquitetura o universo minimalista já é bastante conhecido e sua estética é muito utilizada por quem busca leveza, sobriedade e organização.
Marcada também pela simplicidade nas formas, a arquitetura minimalista pode facilmente ser reconhecida pelo seu visual “clean”, livre de adornos e composto por cores neutras.
Amantes do estilo e do movimento, defendem que à medida em que liberamos espaços físicos, criamos também espaços internos, o que nos permite estar aptos para desfrutar o que realmente importa.
Se você se identifica com essa atmosfera, vai adorar conhecer o SPRADA 1871.
Um condomínio com conceito único, assinado por arquitetos renomados e considerado um dos mais avançados residenciais do país. Nele você personaliza da planta ao acabamento – sua casa, sua essência.