As piscinas naturais, ou biopiscinas, consistem em piscinas que não necessitam de cloro e outras substâncias agressivas à pele e cabelo. A filtragem da água ocorre de maneira o mais natural possível, valendo-se de pedras e plantas aquáticas que ajudam a manter a qualidade da água.
Com aspecto visual semelhante a de um lago ou rio, essas piscinas ocupam mais espaço e contribuem na decoração e paisagismo da casa. Afinal, as biopiscinas trazem para o ambiente um aspecto natural, de integração e conexão com a natureza.
Divididas em duas principais áreas, as piscinas biológicas contam com a área de banho, como uma piscina comum, e a área de regeneração. Essas partes, apesar de conectadas, possuem uma parede de retenção que mantém o fluxo da água correndo entre elas. A área de regeneração conta com plantas aquáticas e pedras para filtragem.
Para manter a água esterilizada e com boa aeração, as biopiscinas contam com um sistema de bombeamento de água com filtro UV, instalado por empresas especializadas no assunto.
Assim, você não terá problemas em relação a mau cheiro, formação de musgo e bactérias impróprias para o banho.
Para ambientes integrados, design contemporâneo e projetos personalizáveis, conheça o Sprada 1871 Residence. Residências em condomínios de alto padrão com muito conforto, luxo, privacidade e segurança para você e sua família.