Nossas casas precisam se tornar nossos santuários, mais do que nunca.
As casas, que antes eram o refúgio, agora concentram toda a atividade dentro de si: trabalho, exercícios, filhos, etc. Por isso, mais e mais pessoas vem adotando em seus projetos espaços para descomprimir da vida urbana acelerada.
A ideia é oferecer um espaço distante da rotina, utilizando apenas alguns elementos como painéis de madeira, plantas, tapete de ioga e uma mesa de massagem, criando uma sensação de retiro.
Não há regras sobre o que incluir ou não no seu espaço, o importante é descobrir o que você sente necessidade e projetar isso no ambiente.
Pense nele como uma academia em casa, só que ao invés de ser um ambiente projetado para saúde física, é projetado para a saúde mental. Muitas vezes, com o objetivo de proporcionar uma pausa na tecnologia, as salas de bem-estar convidam de tudo, desde a terapia, sauna, meditação e massagem, sempre explorando o bem-estar mental.
Outra dica é adotar o conceito de “sala silenciosa”, um espaço em sua casa onde a tecnologia não é permitida, onde você pode ficar sozinho com seus pensamentos e objetos queridos (como livros inspiradores e objetos de decoração com significado afetivo).
Ter um momento para si todos os dias aumentará sua qualidade de vida, trazendo mais equilíbrio para seu cotidiano.
Em busca de uma casa com espaço para todos os ambientes que você sonha?
Conheça o Sprada 1871, residências de alto padrão projetadas por arquitetos renomados e com plantas personalizáveis.