Porta Oculta: como implementar e deixar o ambiente mais elegante

Em todo projeto bem executado, a atenção aos detalhes é o principal ponto do seu sucesso. As portas, elemento presente em todos eles, podem ser desde o centro das atenções dos ambientes até o item que consegue passar totalmente despercebido. 

 

As portas ocultas são ótimos exemplos disso. Muitas vezes escolhidas para disfarçar ou até mesmo não revelar alguma passagem da casa, essa opção consegue balancear o discreto e autêntico em poucos detalhes.

 

Para conhecer mais suas possibilidades, separamos algumas dicas ao longo desse post para aderir as portas invisíveis no seu projeto.

 

A primeira delas é optar pelo mais elegante: transformá-la em uma obra de arte. Com essa ideia, a impressão é que a porta é, na verdade, um quadro fixado na parede. Pode ser colocada para entradas dos quartos e outros cômodos mais centrais.

 

Indo para além das portas de correr, manter o mesmo material e padrão da parede para a porta também é uma ótima maneira de “escondê-la”. Mas, nesse caso, o foco seria a passagem para lavabos, áreas de armazenamentos gerais e passagens secretas.

 

Portas com ripados, seguindo a mesma cor das paredes (ou mesmo papel de parede) são ótimas opções para brincar com a mudança de ambientes.

 

E, independente da ideia a ser seguida, pensar nas maçanetas como detalhes importantes é o que dá todo o diferencial na hora de finalizar a decoração. 

 

A empresa italiana Linvisibile é especializada nesses tipos de projetos e esbanjam sofisticação e beleza em seu portfólio.

 

E, em nível nacional, os empreendimentos da Grantec também trazem inovações, luxo e elegância para a sua futura morada. Sempre feitos por arquitetos renomados e ótima localização, nossos projetos conseguem tornar real a casa dos seus sonhos.