A cozinha já não é mais um lugar de cansaço, suor e esforço. Espaço ritualístico, agora serve à mesa uma produção para o coletivo. Para aproveitar ainda melhor, siga essas dicas:
- Prepare um mise-en-place. Não é a toa que todos os chefs, em todos os restaurantes do mundo, brigam tanto com seus empregados novatos. O melhor jeito de começar um prato é separando os ingredientes de forma eficiente, facilitando.
- Cortou, guardou. Não fique ocupando a tábua de cortar. Uma vez terminado o corte, separe os ingredientes para que não se acumulem.
- Lave depois de usar. Todos os chefs renomados não deixam louça acumular. Além de facilitar para depois, também não deixa os restos de comida esfriarem.
- Aprenda como corrigir sabores: O molho de tomate ficou ácido demais? Coloque açúcar. Sal demais? Deixe ferver com uma ou duas batatas.
- Respeite o ponto: a maioria dos molhos está pronto quando cobrem a parte de trás da colher. Não vá além disso, para não deixar com uma textura desagradável.
- Panelas de alumínio não combinam com ácidos: evite. Molhos de tomate são clássicos corrosivos de panelas de alumínio.
- Se puder, faça em casa! O sabor caseiro é incomparável.
Quer conhecer um espaço com a sua cara e que atenda suas necessidades de alto padrão? Conheça o Sprada, feito com o melhor da tecnologia contemporânea.