Está pensando em morar em um condomínio de alto padrão, mas tem dúvidas se vale a pena? Abaixo elencamos 4 pontos essenciais a serem analisados antes de dar esse grande passo em sua vida.
Localização
O primeiro quesito a se levar em conta é a localização do condomínio. Um condomínio de alto padrão deve unir privacidade, arborização e vizinhança nobre. Tudo isso em um bairro com boa infraestrutura, próximo à comércios, serviços, parques e com fácil acesso a outras regiões da cidade. Ou seja, a localização tem que ser nobre e funcional.
Em Curitiba, por exemplo, a grande concentração de imóveis de luxo se encontra em bairros como Barigui, Campo Comprido e Santa Felicidade.
Área de lazer
Outro quesito a ser levado em conta são os ambientes de descontração e relaxamento. Modernos condomínios costumam incluir piscina aquecida, quadra poliesportiva, academia, playground e espaço gourmet, favorecendo momentos de socialização em família e amigos, além de facilitar a prática de esportes.
Sustentabilidade
Mais um fator a ser analisado é o impacto que o condomínio gera ao meio ambiente. Um diferencial dos condomínios de alto padrão é justamente a preocupação ambiental, com a instalação de painéis solares para produzir energia elétrica e sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.
Segurança
Por fim, e não menos importante, é preciso atentar-se à segurança condominial. Alguns condomínios de alto padrão já possuem sistemas de segurança modernos com inteligência artificial, reconhecimento facial e portões com eclusas. Tudo para assegurar a máxima proteção dos moradores com muita tecnologia.
Em busca de seu novo lar? Conheça os melhores condomínios de alto padrão em Curitiba!