Não é segredo para ninguém que ter plantas em casa traz diversos benefícios para saúde e também agrega muita beleza e aconchego para qualquer ambiente. Entretanto, com as diversas opções disponíveis pode ser difícil escolher entre os inúmeros tipos de vasos e cachepôs para sua casa.
Dos despojados aos clássicos, os vasos e cachepôs são fundamentais para deixar a decoração da sua casa mais agradável. Mas você sabia que existe uma diferença entre essas duas opções?
O cachepô geralmente são esteticamente mais bonitos que um vaso e são utilizados para esconder o mesmo. Diferente dos vasos tradicionais, os cachepôs não possuem os tradicionais furos que permitem que a água das regas escorra, por isso, ao utilizar esse tipo de vaso é necessário um cuidado especial para não prejudicar suas plantas.
Por ser apenas um vaso decorativo, os cachepôs não recebem o plantio de plantas diretamente no seu interior, sua função é acoplar o vaso, geralmente de plástico, onde foi realizado o plantio de uma espécie.
Já os vasos convencionais, como estamos acostumados a ver, possuem um aspecto mais funcional e uma aparência mais simples. Esse tipo de vaso tem como objetivo principal para o plantio de novas mudas e por isso os furos no interior do mesmo é muito importante.
Como a função do cachepô é agregar com a decoração da sua casa, podemos encontrar esse tipo de vaso em diversos modelos, formatos, cores, tamanhos e também em vários materiais como madeira, cerâmica, tecido, vidro, corda e mais. Sabendo disso, é importante sempre lembrar das pequenas diferenças entre os dois tipos de vasos.
Portanto, ao adquirir uma nova muda, é imprescindível que ela seja plantada em um vaso tradicional para que ela cresça com saúde e cada vez mais bonita. Quando a planta estiver completamente desenvolvida, o seu vaso poderá ser transferido para um cachepô que combine com a decoração de sua casa.
Quer saber mais sobre decoração e jardinagem? Continue acompanhando nosso blog e não deixe de visitar nossas redes sociais!