VOCÊ JÁ SABE QUAL É SEU ESTILO?

decoração industrial

Decorar uma casa vai além de preocupações com elegância e estilo, é preciso também refletir a personalidade do(s) morador(es) e pensar no seu ritmo de vida. Nessa hora, ter autoconhecimento e saber do que gosta e do que não gosta irá fazer toda diferença, afinal, existem diversos estilos de decoração e mais outras tantas combinações de elementos e inspirações para ajudar a compor seu ambiente com muita personalidade e harmonia. 

 

 

O estilo campestre, por exemplo, se assimila ao rústico: busca unir elementos naturais e a vida no campo. Por conta disso, a madeira é o material indispensável em sua composição, e outros itens como tapeçaria com estampas florais e poltrona ou sofá em couro complementam o estilo. 

decoração estilo campestre

 

 

 

Se você gosta do lado mais moderno e atual, os estilos contemporâneo, minimalista ou escandinavo podem te agradar. Os três apostam em cores neutras e claras, contrastando ora com preto, ora com elementos em madeira, mas sempre prezando pela elegância, charme e um ambiente mais leve.

decoração estilo contemporâneo

 

Para os amantes de cores vibrantes, vivas e que se destacam mais, o estilo tropical equilibra a vivacidade sem deixar que o ambiente fique extravagante ou muito “pesado”. Variedade de estampas nos objetos, utilização de listras e plantas coloridas compõem esse estilo.

decoração estilo tropical

 

Já os que se identificam mais com a vida urbana e a dinâmica das cidades podem refletir isso dentro da própria casa com bastante elegância. O estilo industrial, nascido em Nova York, vale-se de espaços mais grosseiros e amplos, deixando à mostra sua estrutura, priorizando efeito de cimento e tijolos nas paredes, eletrodomésticos em aço inox e algum móvel central com tonalidade marcante.

 

 

Essas são algumas inspirações para que você encontre o seu próprio estilo e deixe a sua casa ainda mais “você”. Para residências que tenham tudo o que você precisa, com bom gosto e ótima localização, conheça nossos empreendimentos e permita-se viver o que há de melhor.